25 de mai de 2009

Banda Pimentas do Reino assina contrato com a MK Music

A banda Pimentas do Reino está de volta, agora oficialmente e pela primeira vez com gravadora. O fundador do grupo, o cantor e compositor Henrique Cerqueira, esteve na sede do Grupo MK de Comunicação na segunda-feira (18) representando os outros integrantes, e assinou contrato com a MK Music. Ele garante que o público pode esperar algo inovador.

A banda, que já teve várias formações, conta hoje com Henrique Cerqueira no vocal e violão, seu irmão Marcos no back, guitarra e bateria, e Mariana Camargo no back e contrabaixo. Os três integrantes são membros da 2a Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, no Paraná. Aliás, a banda começou como um grupo de louvor. "Quando apareceu a oportunidade de gravar, achamos interessante fazer algo com uma temática diferente, e percebemos que essa questão do romantismo não era muito explorada", explica Henrique.

O compositor define o Pimentas do Reino como uma manifestação da criatividade de Deus, algo adolescente, moderno, contemporâneo, sentimetal e dramático. Todos esses ingredientes vão contribuir para um trabalho diferente no cenário gospel. "Crescemos ouvindo Oficina G3, Aline Barros, somos parte disso, dessa cena evangélica musical e cultural. Temos o objetivo de expandir, alcançar irmãos em Cristo e também pessoas de outras religiões, falando sempre do amor de Deus, mas de uma forma diferente", afirma.

Henrique Cerqueira é conhecido por suas músicas românticas, como 'Pensando em Você', sucesso regravado pela cantora Cláudia Leitte. E mais composições do autor têm chegado aos ouvidos do público através do CD Amo Você Vol. 15, que acaba de ser lançado pela MK Music: 'Don Juan' (Wilian Nascimento), 'Não fuja de mim' (Kleber Lucas) e 'Crime' (Pamela). O cantor confessa que as mais de 100 músicas que já compôs fazem parte do mover de Deus e do processo de amadurecimento de sua vida emocional.

Henrique vê na Bíblia inspiração para suas composições. "Tem algo que me chama muita atenção em Deus. A história do mundo começa com uma história de amor entre Adão e Eva e termina com o casamento do noivo, Cristo, com a noiva, a igreja. Várias vezes, durante a Bíblia, Deus usa a relação homem e mulher. Deus é apaixonado. Em Apocalipse 2 ele fala à igreja algo espiritual quando diz: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" (Ap. 2.4), mas é também uma linguagem romântica. É um Deus apaixonado pela noiva", compartilha.

Pela primeira vez em uma gravadora, a banda Pimentas do Reino pretende colocar em prática todo o romantismo e amor a Deus, além de músicas evangelísticas, e surpreender o público. Henrique compara a nova fase a pular de paraquedas. "Deus já me mostrou o Seu poder de formas incríveis, mas, a partir daqui não sei mais, é tudo novo. Não existe fórmula, é desafiador e, com certeza, o melhor momento da minha vida", afirma ele, pronto para encarar o desafio.

0 comentários: