8 de jun. de 2009

Novo CD - Estação da Luz - da banda Novo Som está quase pronto


O quarto CD do Novo Som pela MK Music está quase pronto. Com o título Estação de Luz, o álbum traz a essência do estilo que consagrou a banda, formada por Alex Gonzaga, Geraldo Abdo e Mito. "Às vezes as pessoas perguntam: qual a surpresa boa desse CD? É uma resposta difícil mas ao mesmo tempo muito fácil: Nenhuma! (rs). Eu digo em relação ao estilo, claro. A gente sabe que canta a Palavra de Deus, que sempre se renova. A gente está dentro da nossa zona de conforto. Não que a gente não vá sair, não vá se arriscar, porque quanto maior o risco, maior o ganho", destaca Mito, produtor e tecladista.

O título Estação de Luz saiu de uma das músicas do repertório. "Os nomes dos nossos CDs não são previamente estudados. Para não dizer que não seguem a um padrão - com exceção do primeiro, que se chamou Um Novo Som para Cristo, o álbum de fundação da banda - todos os títulos de nossos discos foram nomes de música. E nós achamos Estação de Luz muito legal. Acaba que, no final das contas, essa regra é exata porque, quando você verifica os nomes, acabam fazendo link com o trabalho", explica Alex Gonzaga, que a cada disco, parece aprimorar ainda mais sua voz e seu jeito de cantar.

Desta vez o vocalista da banda está alcançando notas que nunca havia gravado antes, como na faixa 'Guarda-me'. E Alex dá um recado aos autores: "A idade está chegando. Alô compositores, vamos segurar a onda (rs) ". Ao todo Estação de Luz tem 14 faixas. "Na realidade são 12 músicas inéditas mais duas que saíram em edições anteriores do Amo Você, que em nosso disco são músicas inéditas, e pra gente são músicas muito boas que serão aproveitadas", completa Alex referindo-se a 'Especial' e 'Acredita em Mim'.

No repertório há músicas de Mito, Joey(guitarrista da banda), Charles(baixista), Lenilton(ex-integrante do Novo Som), Davi Fernandes, Jill Viegas, Ayra Peres, Flávio Santana, Natan Brito (Banda & Voz), Ubaldo Uaru, Anderson Freire e Junior Maciel. "O repertório tem me agradado bastante. Nós fizemos com muito cuidado desde o início, analisando música a música. A performance da banda foi ótima, a galera tem evoluído, graças a Deus o Novo som vem sempre crescendo", atesta Geraldo Abdo.

A tecnologia é um dos aliados para esse crescimento, como acrescenta Mito. "Eu como músico falo, a tecnologia no estúdio melhorou, não só a qualidade, mas na praticidade. Nós estamos gravando em vários estúdios. O Alex coloca voz perto da casa dele. Eu e o Geraldo gravamos perto da nossa casa. A gente se encontra esporadicamente, mas está todo mundo antenado com seus computadores, ouvindo o resultado, debatendo e deliberando sobre as músicas sem precisar se deslocar todo mundo para o mesmo lugar todos os dias".

No próximo dia 09 os integrantes da banda estarão no estúdio da MK Music para fazer a audição do novo disco com a diretora artística da gravadora, Marina Oliveira. Quem quiser conferir os detalhes do projeto, e ouvir trechos de duas músicas do repertório, pode assistir ao Conexão Gospel da semana na internet. A equipe do programa acompanhou a banda no estúdio e a matéria já está no ar.

Fonte: MK Music

0 comentários: