18 de set. de 2009

Tu és o meu tudo senhor

Jesus é a porta da salvação. Porta que se abre para o reencontro do ser humano com Deus Eterno. Mas como alguém confuso, perdido, cansado e machucado por dentro, pode encontrar esta porta? Jesus é a Porta e o Caminho também. Jesus é a estrada pelas quais homens, mulheres e crianças encontram a direção para o seus passos.


Se Jesus é a Porta por onde entramos e encontramos fartura de vida, compreendemos que vida é liberdade,segurança e sustento. Da mesma forma, se Jesus é o Caminho, Ele não se limita em nos conduzir até a porta. O Caminho mostra o rumo, a direção, os objetivos que temos na vida. Não é uma luta interior da nossa consciência se estamos ou não agradando a Deus. Não é uma preocupação constante se vivemos ou não dentro da vontade de Deus, se erramos o caminho, se paramos " encantados com as flores da beira da estrada". A questão é uma só: ou estamos no caminho ou não estamos.

Se estivermos no Caminho, o rumo já foi definido, sabemos no nosso interior a direção e o que nos espera. Não há placas a serem seguidas, nem avisos aos motoristas ou pedestres e, muito menos, quebra-molas.


Jesus é o princípio, o meio e o fim.


Pense: Hoje é tempo de abandonar as trilhas, vias e becos que seguimos, sem rumo, para retomar o Caminho da vida que é JESUS.

" Viver sem rumo... Senhor, que infelicidade seria! "


Ore: Deus, Tu és a Porta que se abre e o Caminho que se estende diante dos meus passos, dá-me sabedoria pra que eu possa conhecer e me aprofundar em teus caminhos, pra que eu possa seguir e somente em Ti encontrar tudo o que eu preciso!

Quero seguir-te agora e por toda eternidade.

Amém.



Existem vários caminhos que parecem ser agradáveis, bastante convidativos. Mas o único caminho que te trará o pleno gozo está em Cristo Jesus!

0 comentários: