8 de abr. de 2009

A RECEITA DE DAVI PARA O ÊXITO

Saul tinha medo de Davi porque o Senhor o havia abandonado e agora estava com Davi. - Então afastou Davi de sua presença e deu-lhe o comando de uma tropa de mil soldados, que Davi conduzia em suas campanhas. - Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. (I Samuel 18. 12 a 14 (nvi)).

Êxito: Resultado feliz

O homem sempre viveu e continua vivendo à procura de bons resultados em todos os campos em que ele atua. Hoje, mais do que nunca, há necessidade de conquistar, conquistar e conquistar. As empresas exigem alta produtividade, muitas famílias querem viver num padrão de vida superior ao seu poder aquisitivo. O homem exige de si mesmo realizações que o deixem no topo das atenções, mas nem sempre o sucesso vem e as decepções muitas vezes o levam ao poço da depressão.

O texto acima nos fala de Davi, pessoa que tinha sucesso em tudo o que fazia. A Bíblia está cheia de relatos vitoriosos da trajetória de vida desse homem, que obteve sucesso como pastor de ovelhas, escudeiro do rei Saul, tocava com habilidade sua harpa, matou o gigante Golias, derrotou filisteus, amalequitas, enfim alcançou o êxito total ao se tornar rei sobre todo Israel. Qual o segredo de Davi para alcançar tantas vitórias? A Bíblia em Atos 13. 22, nos relata o testemunho de Deus a respeito de Davi: “homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”. Podemos dizer sem medo de errar, que um caminho eficiente para chegarmos ao sucesso é seguirmos a receita de Davi, ou seja, andarmos segundo o coração de Deus e fazer tudo o que for da vontade do Senhor. Procedendo dessa maneira, podemos dizer confiantemente: terei vitória, pois o Senhor está comigo.

Pr.João da Cruz Parente

0 comentários: