22 de abr. de 2009

Sensualidade na dança "cuidado"



“Recentemente fui convidado para assistir a um culto em uma igreja onde havia o dito ministério. Não pude deixar de perceber certos movimentos sensuais que chamavam a atenção para o busto e para os quadris das nobres bailarinas. O ministério usava uma blusa branca de Lycra semi-transparente, de modo que era impossível não perceber que algumas delas não estavam usando soutien. Em ritmo de salsa, as moças mesclavam Tai-Chi Chuan com passos caribenhos, saltando e sacolejando os seios rijos (e outros nem tanto, rs) bem diante dos nossos olhos. A solução foi fechar os olhos momentaneamente enquanto esperava que a “ministração” terminasse. Finalmente, o "Pastor de Jovens" tocou o Shofar, anunciando o fim o espetáculo, e eu disse: Graças a Deus!”
Parte do Comentário de Leonardo G. Silva Publicado no site Pulpito Cristão link do artigo na íntegra http://www.pulpitocristao.com/2009/03/ministerios-de-danca-pode-ou-nao-pode.html

É triste, mas infelizmente é verdade, acontece com muitos ministérios de dança, que parece que esquecem de que estão fazendo para Deus, e deixam-se levar pela influencia do mundo.
Ministério de dança as vezes são envergonhados por causa da sensualidade. Eu sou líder do ministério de dança da minha igreja, e uma das coisa que mais tenho cuidado ao dança a questão da sensualidade, pois quando dançamos todos os olhares da igreja são para nos, e logo depois vem o comentário, e lembrando que em toda igreja sempre tem um irmão ou uma irmã que gosta de pegar no pé do grupo de dança, vive a nos vigiar, então se dermos um deslize desses, a dança pode ser ridicularizada.
O diabo não aceita perder a dança para a igreja, mas toda arte foi criada pelo Senhor e para Ele, mas precisamos ter sabedoria, a sensualidade pertence ao inimigo, pois desperta a carne.
Gl 5:19 - "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são : a prostituição, a impureza, a lascívia..."
O nosso Corpo é templo e mora do Espírito Santo, devemos permanecer santos no altar do Senhor, o nosso corpo é para a adoração ao Senhor.
".Rm 6:11-14 - "Assim também eu (vós), considero-me (considerai-vos) como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça."

Quando um grupo vai fazer uma apresentação, no caso das mulheres deve-se usar um collant ou maiô por baixo da capa ou vestido, deve-se usar um legue por baixo da calça ou da saia, pois se a roupa rasgar durante a dança, ninguém vera nada, e os rapazes devem usar uma camiseta de malha de preferência apertada por baixo da roupa da dança, e no caso dos rapazes é bom que a camiseta seja preta, pois os rapazes transpiram muito e a roupa pode ficar transparente.
O pessoal que dança Hip Hop, muito cuidado, pois eu já fui em festivais de Hip Hop em igrejas e voltei de queixo caído, os rapazes com camisa folgada e quando pulavam, davam estrelinhas as camisas subiam, e mostrava tudo, e o que se ouvia na igreja ao invés de gloria era só os gritos das meninas, ai eu pergunto e Deus, ficou aonde?
Duvido que as meninas que estavam gritando lembraram de Deus naquele momento.

Na questão de dançar musicas com ritmos latinos, forro, dance entre outros, concordo plenamente, mas tudo tem seu porem, nem tudo nos podemos fazer, é que nem no balé, tem passos que podemos usar e outros de jeito nenhum, assim também são os outros ritmos, devemos saber discernir o que pode e o que não pode, passos que rebolam: NUNCA, tenha cuidado, principalmente a dançar forro, outro coisa que devemos vigiar, quando a dança de casal, muito cuidado com os passos e os toques, não deixe os rapazes, tocarem em qualquer parte do seu corpo, tudo tem limite, mas vc pode mim dize: “mas ele é meu marido ou ela e minha esposa”, não tem nada haver, lembre-se que muitas pessoas que estão ali não sabem disso e quando saírem da igreja irão difamar tanto a dança quanto a igreja.
Por isso devemos nos edificar ao Senhor, pois temos um chamado, e somos muito perseguidos, e Deus tem uma grande obra na nossa vida, mas o diabo vai usar de toda sua artilharia para destruir os ministérios de dança, é por isso que somos perseguidos, mas temos o Senhor dos Exércitos do nosso lado e se permanecermos em santidade somos indestrutíveis.
Lembre-se a sensualidade na dança é uma brecha para o diabo agir, se isso esta acontecendo no seu ministério acabe com isso agora, pois isso não é a vontade de Deus.
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam." Salmo 127.1
Mas se seu ministério não passa Poe esse problema, amem, mas continue vigiando.

Deus nos ama e vamos adorá-lo com nosso corpo totalmente em santidade.

0 comentários: