24 de abr. de 2009

É proibido: o que a biblia permite e a igreja proibe


Dados do Ebook
Nome do livro: É proibido - O que a Bíblia permite e a igreja proíbe
Nome do Autor: Ricardo Gondim Rodrigues
Gênero: Religiao e Espiritualidade
Ano de Lançamento: 1998
Editora: Mundo Cristão


» Sinopse
Até que ponto os homens têm ocupado o lugar de Deus para ditar proibições? É a essa questão que move o autor deste livro, ao mostrar a severidade com que algumas igrejas evangélicas brasileiras encaram os usos e costumes.Também responde às questões mais freqüentes dos evangélicos sobre seus hábitos, moda, vaidade, esporte e lazer. O livro comenta as proibições impostas por alguns pastores e mostra sua justificação bíblica, quando há. Para isso o autor ouviu milhares de jovens congressistas e traçou o perfil de igrejas proibitivas e não-proibitivas, além de observar o testemunho e o comportamento dos membros das seitas, muitas vezes fanáticos e alienados. O livro mostra que a comunidade religiosa deve ser mais positiva e menos proibitiva

» Comentários
Livro que mostra como a Igreja está sendo possessiva aos seus Membros de como eles devem se comportar, agir e falar, o Livro aborda com críticas e sugestões as Igrejas que querem viver pelos Membros impondo Regras que muitas vezes não tem sentido algum, ótimo livro.

»Informações
Nº de páginas: 130
Tamanho: 487 Kb
Formato: pdf

Download: É proibido: o que a biblia permite e a igreja proibe

Prepare-se! vem ai o quinto cd da banda quatro por um


Vem aí o novo CD da banda 4/1. Marcus Salles, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos estão em estúdio preparando o quinto álbum da banda pela MK Music. Ainda sem título definido, o CD, segundo o grupo, será o mais maduro da banda. "A gente tem sempre que crescer espiritualmente e musicalmente. Esse CD está mais no estilo do Um Chamado, com baladas muito legais, mas tem também o rock, que a gente gosta de tocar. Está muito bacana", revelou Salles, contando também que há músicas que falam sobre saudade, sobre abandonar os caminhos do Senhor e se arrepender, tem também uma música chamada "Reteté", que fala sobre uma vigília de jovens, canções que falam sobre Jesus, salvação, letras muito diretas.

De acordo com a banda, 99% das músicas que compõem o disco são deles, e não há versão desta vez. "Tem uma música chamada "Tua Vontade", e tem outra, que ainda não tem nome escolhido, mas que tem a participação especial do coral infantil do projeto Vida Nova de Campo Grande (que tem Salles como pastor de jovens)", complementa o vocalista da banda.

Para o guitarrista Duda Andrade, o Quatro por Um pode ser classificado como uma banda de poprock. "Esse CD é um equilíbrio entre tudo que a gente fez até hoje, de todos os nossos CDs. Tem as baladonas no estilo 'Um Chamado' e 'Cinco Pães e Dois Peixinhos', voltadas para a adoração, sempre com aquela característica de guitarras e violões de frente. Eu ousaria dizer que esse álbum representa a identidade do Quatro por Um. A galera vai gostar muito", garante.

Este ano a banda faz sete anos de vida e, de acordo com os integrantes, amadureceu muito. "Ser banda não é fácil, porque são cabeças de quatro pessoas diferentes. Apesar de termos o nosso foco, e sabermos o que cada um faz na banda, cada um tem a sua essência, tem a sua história na música. Todo mundo sabe que o Valmir gosta de música instrumental, o Salles de black music, que eu e o Salles somos os roqueiros da banda, etc", reitera Duda, ressaltando que o processo criativo em grupo é tão legal, e as ideias deles se complementam tão bem que em 5 dias em estúdio finalizaram todas as bases gravadas. A mixagem do disco terminará nas próximas semanas. O estudo de capa já está em fase de produção e o grupo posará para fotos em breve. Ou seja, falta pouco para saber como ficou o disco. Com certeza, muito bom, que é o som que a banda sabe fazer.

Amor por almas


Amor por Almas
Marina de Oliveira
Composição: Anderson Freire

Sei que não posso me conformar
Com o mundo que em pecado está
No meu coração sinto queimar amor por almas
Eu preciso receber de Ti
As habilidades pra fazer
Um coração feito em pedra
Se desmanchar
E ser refeito quando se entregar
Quero em mim o Espírito Santo
Para tocar onde eu não alcanço
Quero palavras que possam chegar
Onde eu não consigo alcançar
Dá-me um coração que faça diferença
Dá-me Tua sinceridade e transparência
E a maior riqueza
Que este mundo encontrou
O Teu grande amor, o Teu grande amor
Faça-me um canal de bênçãos para os homens
Provedor do pão para aqueles que tem fome
Dá-me os Teus princípios, quero hoje fazer
O mundo olhar em minha face
E Tua presença ver

22 de abr. de 2009

Sensualidade na dança "cuidado"



“Recentemente fui convidado para assistir a um culto em uma igreja onde havia o dito ministério. Não pude deixar de perceber certos movimentos sensuais que chamavam a atenção para o busto e para os quadris das nobres bailarinas. O ministério usava uma blusa branca de Lycra semi-transparente, de modo que era impossível não perceber que algumas delas não estavam usando soutien. Em ritmo de salsa, as moças mesclavam Tai-Chi Chuan com passos caribenhos, saltando e sacolejando os seios rijos (e outros nem tanto, rs) bem diante dos nossos olhos. A solução foi fechar os olhos momentaneamente enquanto esperava que a “ministração” terminasse. Finalmente, o "Pastor de Jovens" tocou o Shofar, anunciando o fim o espetáculo, e eu disse: Graças a Deus!”
Parte do Comentário de Leonardo G. Silva Publicado no site Pulpito Cristão link do artigo na íntegra http://www.pulpitocristao.com/2009/03/ministerios-de-danca-pode-ou-nao-pode.html

É triste, mas infelizmente é verdade, acontece com muitos ministérios de dança, que parece que esquecem de que estão fazendo para Deus, e deixam-se levar pela influencia do mundo.
Ministério de dança as vezes são envergonhados por causa da sensualidade. Eu sou líder do ministério de dança da minha igreja, e uma das coisa que mais tenho cuidado ao dança a questão da sensualidade, pois quando dançamos todos os olhares da igreja são para nos, e logo depois vem o comentário, e lembrando que em toda igreja sempre tem um irmão ou uma irmã que gosta de pegar no pé do grupo de dança, vive a nos vigiar, então se dermos um deslize desses, a dança pode ser ridicularizada.
O diabo não aceita perder a dança para a igreja, mas toda arte foi criada pelo Senhor e para Ele, mas precisamos ter sabedoria, a sensualidade pertence ao inimigo, pois desperta a carne.
Gl 5:19 - "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são : a prostituição, a impureza, a lascívia..."
O nosso Corpo é templo e mora do Espírito Santo, devemos permanecer santos no altar do Senhor, o nosso corpo é para a adoração ao Senhor.
".Rm 6:11-14 - "Assim também eu (vós), considero-me (considerai-vos) como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça."

Quando um grupo vai fazer uma apresentação, no caso das mulheres deve-se usar um collant ou maiô por baixo da capa ou vestido, deve-se usar um legue por baixo da calça ou da saia, pois se a roupa rasgar durante a dança, ninguém vera nada, e os rapazes devem usar uma camiseta de malha de preferência apertada por baixo da roupa da dança, e no caso dos rapazes é bom que a camiseta seja preta, pois os rapazes transpiram muito e a roupa pode ficar transparente.
O pessoal que dança Hip Hop, muito cuidado, pois eu já fui em festivais de Hip Hop em igrejas e voltei de queixo caído, os rapazes com camisa folgada e quando pulavam, davam estrelinhas as camisas subiam, e mostrava tudo, e o que se ouvia na igreja ao invés de gloria era só os gritos das meninas, ai eu pergunto e Deus, ficou aonde?
Duvido que as meninas que estavam gritando lembraram de Deus naquele momento.

Na questão de dançar musicas com ritmos latinos, forro, dance entre outros, concordo plenamente, mas tudo tem seu porem, nem tudo nos podemos fazer, é que nem no balé, tem passos que podemos usar e outros de jeito nenhum, assim também são os outros ritmos, devemos saber discernir o que pode e o que não pode, passos que rebolam: NUNCA, tenha cuidado, principalmente a dançar forro, outro coisa que devemos vigiar, quando a dança de casal, muito cuidado com os passos e os toques, não deixe os rapazes, tocarem em qualquer parte do seu corpo, tudo tem limite, mas vc pode mim dize: “mas ele é meu marido ou ela e minha esposa”, não tem nada haver, lembre-se que muitas pessoas que estão ali não sabem disso e quando saírem da igreja irão difamar tanto a dança quanto a igreja.
Por isso devemos nos edificar ao Senhor, pois temos um chamado, e somos muito perseguidos, e Deus tem uma grande obra na nossa vida, mas o diabo vai usar de toda sua artilharia para destruir os ministérios de dança, é por isso que somos perseguidos, mas temos o Senhor dos Exércitos do nosso lado e se permanecermos em santidade somos indestrutíveis.
Lembre-se a sensualidade na dança é uma brecha para o diabo agir, se isso esta acontecendo no seu ministério acabe com isso agora, pois isso não é a vontade de Deus.
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam." Salmo 127.1
Mas se seu ministério não passa Poe esse problema, amem, mas continue vigiando.

Deus nos ama e vamos adorá-lo com nosso corpo totalmente em santidade.

Homenagem ao artista - Diante do trono


Bênção! Essa é a palavra que defino para o programa com o DT no Raul Gil representado pela líder do ministério, Ana Paula Valadão Bessa. Quem assistiu pôde ver em rede nacional o nome de Jesus sendo exaltado e glorificado. Aleluia! Cada palavra ministrada. Nossa! Nem tenho palavras pra dizer como foi. Por volta das 17:00 o quadro "Homenagem ao Artista" foi iniciado. Com muitos depoimentos que emocionaram não somente à Ana Paula, mas à todos que assistiam ao programa. Depoimentos de amigos do ministério como Chris Durán, David Quinlan, Massão Suguihara, Fernanda Brum, Mara Maravilha, Marina de Oliveira (...) e de familiares como Pr. Márcio, Mariana, André, Renata Valadão e até o Pr. Gustavo Bessa que participou por telefone.

A Pra. Ana foi homenageada pelos calouros do programa interpretando as canções do Diante do Trono. Quem quiser assistir, há vários arquivos no Youtube.


01 - Quem e Jesus - Sabrina Bruna
02 - Aclame ao Senhor - Gabriela Rocha
03 - Esperança - Diante do Trono (Ana Paula Valadão)
04 - Manancial - Max Petronio e Thais Seliguer
05 - Preciso de Ti -Elias dos Santos
06 - Te Agradeço - Rick Vallen

Download: Homenagem ao artista - Diante do trono

Ministério poder e glória - Tua glória


1. Abertura
2. Alegrei-me
3. Aleluia
4. Diante de Ti
5. Fonte de Agua Aviva
6. Jeová
7. Renova-me
8. Tua Gloria
9. Uma Unção


Download: Ministério poder e glória - Tua glória

Homenagem ao artista - Aline Barros


A cantora participou, a convite do apresentador, do quadro ‘Homenagem ao Artista’.
Foram momentos de muita emoção, onde Aline pode relembrar fatos marcantes de sua vida através do depoimento de amigos e familiares. Grandes canções que consagraram o ministério da cantora foram interpretadas por jovens talentos revelados no programa.

01 Pula Pula/Sabrina Bruna
02 Pra Sempre Te Adorarei/Thais Selinger e Max Petronio
03 Consagração/Elias dos Santos
04 Sonda-me, Usa-me/Ricky Vallen
05 O Poder do teu Amor/Gabriela Rocha
06 Recomeçar e Fico Feliz/Aline Barros
07 Tudo é Teu/Aline Barros

Festa de louvor - album vermelho


01 Soldado De Jesus
02 Grande E Largo
03 Tu No Teu Cantinho E Eu No Meu
04 Sempre Sou Feliz
05 Três Palavrinhas Só
06 Eu Tenho Alegria Em Meu Coração
07 Tenho Paz Como O Rio
08 Descansando No Poder De Deus
09 Minha Pequena Luz
10 Soldados De Cristo
11-Lindo Meu Cristo Jesus
12-Kumbaya


Comunidade diante do trono - Chamados para adorar


Este CD foi gravado por alguns membros da Comunidade Diante do Trono no Orkut.Depois de mais de um mês, o CD ficou pronto e muito bonito!
Vale ressaltar que este CD é apenas para download e não será comercializado!
Seja abençoado pelas canções e até o próximo CD da Comunidade Diante do Trono!

01 - Aleluia de Handel // Fabrício Silva
02 - Debaixo dos Nossos Pés // Edivan Vasconcelos
03 - Tua Presença // Naldo Pessanha
04 - Quando a Tempestade Vem // Tiago Jodar
05 - No teu Altar // Naldo Pessanha
06 - Esperança // Ricardo e APV
07 - Seja o Centro // Andrey e Nemuel
08 - Meu Filho Não Temas // Fabrício Silva
09 - Eu Nasci de Novo // Rafael Rodrigues
10 - Ainda Existe Uma Cruz // Elyas Lima
11 - BONUS-TRACK - Inédita Verdadeiro Deus
12 - Cordeiro e Leão // Edivan Vasconcelos


17 de abr. de 2009

Mensagem e promessa vinda de Deus para os casais


As muitas aguas não podem apagar o nosso amor nem os rios afoga - los, ainda assim quizessem comprar o nosso amor nós a desprezariamos
Cantares 8:7

O homem amor

Certa vez um homem cansado de ver tanta maldade na região onde vivia, decidiu fazer uma peregrinação ao santuário do Deus de sua crença para pedir-lhe que mudasse aquela situação.
Ao entardecer, já cansado de tanto caminhar, parou debaixo de uma árvore e ali ajeitou o local para passar a noite.
Quando já estava pronto para dormir, ouviu uma voz, vindo do nada que lhe dizia:
- Homem, como te chamas?
Ele, muito assustado, automaticamente respondeu:
- Eu me chamo Amor.
- De onde tu vens?
E Amor, muito triste, respondeu-lhe:
- Venho de uma terra desolada, onde só existe maldade. A paz e a esperança a muito findou.
- Para onde estás indo com toda essa tristeza?
- Vou para o santuário do Deus dos meus ancestrais, para pedir-lhe que interceda na minha região, fazendo com que o bem volte a reinar.
A voz cessou por um instante e depois voltou a dizer:
- Não precisas ir tão longe para falar com o teu Deus. Eu sou Aquele que procuras. Mas só posso conceder-lhe o desejo se pedires com muita fé.
E Amor, pensou, entrou em oração e decidiu fazer o pedido:
- Quero que me transformes em uma pedra e me coloques na boca daquele vulcão.
E O Deus, já revelado, confuso, disse:
- Pensei que fosses pedir-me para restabelecer o bem na tua região. Por que me pedes isso?
- Eu fiz como me disseste. Pedi com fé. Então cumpra a sua promessa.
E assim foi feito. O Deus o transformou em uma pedra e o colocou na boca do vulcão.
Logo, o vulcão entrou em erupção e, na primeira explosão, espatifou Amor em milhões de pedaços que se espalharam por toda a terra.
Assim, em todos os lugares, passou a existir um pedaço de Amor e a terra voltou a ter esperança.

Os modernos adoradores de baal

“O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol”. (Eclesiastes 1:9 NVI)

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Os liberais de hoje — ou “progressistas”, nome mais discreto pelo qual preferem ser chamados — atuam movidos por uma idéia errada e estranha. Em outras palavras, não há nada nem de longe “progressista” nos dogmas fundamentais de sua cega religião humanista e secular. Aliás, o liberalismo moderno é em grande parte a versão recauchutada e esterilizada de uma mitologia antiquada — uma mitologia que existe antes do único movimento que realmente traz progresso: o Cristianismo bíblico.

Enquanto eu estava visitando a Igreja Evangélica Presbiteriana Rivermont em Lynchburg, Va., poucas semanas atrás, ouvi uma pregação preocupante, mas que me levou a pensar muitas coisas. O Pr. John Maybray falou sobre o antigo costume cananita da adoração a Baal e, embora não tenha revelado por nome, ele fez uma ligação com seu descendente moderno: o esquerdismo e o liberalismo. Baal, o deus da fertilidade que era meio touro e meio homem, era o ponto central da idolatria pagã no Israel semítico antes de Deus ter revelado Sua natureza monoteísta para os precursores do Judaísmo.

Em seu sermão, o Pr. Maybray ilustrou que, embora tenham adquirido um aroma mais moderno, os princípios fundamentais da adoração a Baal permanecem vivos e muito bem hoje. As principais colunas do baalismo eram o sacrifício de crianças, a imoralidade sexual (tanto heterossexual quanto homossexual) e o panteísmo (adoração da criação acima do Criador).

A adoração ritualística a Baal, em resumo, parecia um pouco deste jeito: Os adultos costumavam se reunir em volta do altar de Baal. Recém-nascidos eram então queimados vivos como oferta sacrificial ao deus Baal. Em meio a gritos horríveis e ao cheiro de carne humana queimada, os adoradores — homens e mulheres, sem distinção — se engajariam em orgias bissexuais. O ritual da conveniência tinha como propósito produzir prosperidade econômica estimulando Baal a mandar chuvas para que a “mãe terra” experimentasse fertilidade.

As conseqüências naturais de tal conduta — gravidez e parto — e os pesos financeiras associados às “gravidezes não planejadas” eram facilmente resolvidos. O adorador poderia escolher se engajar em relações homossexuais ou poderia simplesmente — com a disponibilização legal do sacrifício de crianças — participar de outra cerimônia de fertilidade para eliminar o bebê indesejado.

O liberalismo moderno é pouca coisa diferente de seu antigo antecessor. Embora seus rituais macabros tenham sido modificados e maquiados com termos floridos e eufemistas de arte, seus principais dogmas e práticas permanecem assustadoramente semelhantes. A adoração da “fertilidade” foi substituída pela adoração da “liberdade reprodutiva” ou “liberdade de escolha”. Os sacrifícios de crianças por meio de oferendas de fogo foram atualizados, ainda que levemente, para se tornarem sacrifícios de crianças por meio de abortos cirúrgicos ou químicos. A promoção, prática e celebração ritualista da imoralidade e promiscuidade heterossexual e homossexual foram cuidadosamente camufladas — e adotadas com entusiasmo — pelas religiões do feminismo radical, do movimento homossexual militante e do movimento que quer implantar abrangente educação sexual nas escolas. E a adoração panteísta da “mãe terra” foi substituída — apenas no nome — pelo ambientalismo radical.

Entretanto, não são somente aqueles que se intitulam “progressistas” ou humanistas seculares que adotaram as colunas fundamentais do baalismo. Nestes tempos pós-modernos, estamos lamentavelmente vendo o advento do “Cristianismo emergente”, que é contrário à Bíblia, ou como prefiro chamá-lo, “semi-Cristianismo”.

Essa tendência é meramente um liberalismo todo embonecado e imerecidamente carimbado como “cristão”. É um jeito de ideólogos esquerdistas terem seu “cristianismo” e o praticarem. Sob o pretexto da “justiça social”, seus seguidores muitas vezes apóiam — ou pelo menos desculpam — as mesmas políticas pró-homossexualismo, pró-aborto e pró-ambientalismo radical promovidas pelos modernos adoradores de Baal.

Embora a “esquerda cristã” represente uma minoria insignificante dentro do Cristianismo maior, apesar disso os meios de comunicação liberais abraçaram a causa deles e adotaram a popularidade deles entre as elites como prova de que a tão chamada “direita cristã” (leia-se: Cristianismo bíblico) está perdendo influência — que o Cristianismo está, de certo modo, “acompanhando a evolução dos tempos”.

Pelo fato de que o Cristianismo emergente não consegue passar pelo teste de autenticidade toda vez que é sujeito ao exame bíblico mais leve, suspeito que com o tempo ele acabará em grande parte se extinguindo. Mas isso não absolve os líderes evangélicos de sua obrigação de cobrar explicações acerca dessa heresia de outros líderes envolvidos nessa revolução contrária aos princípios bíblicos. Não é uma questão de direita versus esquerda; é uma questão de certo e errado — de princípios bíblicos versus princípios não bíblicos.

Apesar disso, as colunas acima mencionadas do baalismo pós-moderno — aborto, relativismo sexual e ambientalismo radical — quase que certamente farão rápido progresso nos próximos quatro a cinco anos, com ou sem a ajuda da esquerda cristã. Os deuses do liberalismo têm um novo sacerdote supremo na pessoa de Barack Obama, e desfrutam muitos seguidores devotos nos meios de comunicação liberais, nas instituições de ensino e no Congresso controlado pelos liberais democratas.

Tanto a agenda social de Obama quanto a agenda do 111º Congresso americano abundam de desenfreados objetivos de aborto, liberdade sem ética, homossexualismo e ambientalismo radical. O mesmo tipo de “esperança, ação e mudança”, suponho eu, que os cananitas de Baal do passado engoliram.

Portanto, o liberalismo de hoje é realmente apenas um velho livro com uma lustrosa capa nova. Uma filosofia enraizada nas antigas tradições pagãs, das quais nada há para se orgulhar.

É verdade: “não há nada novo debaixo do sol”.

Dj Dudu batera - Coletânia gospel mix


Nenhum Deus como tu


Nenhum Deus Como Tu
Nívea Soares
Composição: Nivea Soares

Tens o nome sobre todo nome
E no trono do universo Tu estás
Teu domínio é para sempre
E diante de Tua glória
Tudo se dobrará

Porque diriam as nações: "Onde está o Teu Deus?"
Soberano Tu és, e reinas
Minha vida está em Ti
E vivo a proclamar entre as nações que Tu és Deus

(Refrão)
E não há nenhum Deus como Tu, Jesus
Não há nenhum Deus como Tu
E não há nenhum Deus como Tu, Jesus
Adorado, exaltado

* (Refrão)

Adorado, exaltado

Dj gospel mix - Renasci


01 - Ministério Apascentar - Restitui
02 - Sonhos e Visões - Há Muito Mais
03 - Kleber Lucas - Nova Criatura
04 - Pr. Massão - Estou Trocando a Tristeza
05 - Gerson Freire - Ele Vem
06 - Sal da Terra - Vitória
07 - Pr. Geraldo Alcântara - Rio de Deus
08 - Ministério Apascentar - Te Adoro Senhor
09 - Gerson Freire - Completamente Apaixonado
10 - Ministério Apascentar - Toque no Altar

Download: Dj gospel mix - Renasci

15 de abr. de 2009

Ministério Cetro - Mais Fogo


1. Intro
2. Alegria do Senhor
3. Te Adorar
4. Pra Sempre e Sempre
5. Eu Me Prostrarei
6. Mais Fogo
7. Vaso Novo
8. Teu Amor Me Faz Cantar
9. Teu Amor Me Faz....
10. Inexplicável
11. Volta Espirito
12. Custe o que Custar
13. Não Posso Parar
14. Viverei

Download: Ministério Cetro - Mais Fogo

Church Orchestra - Instrumental


Descricao:
002 Glory Be To The Father
003 Praise The Blessed Trinity
004 Glory Be To The Father
005 To Father, Son, And Holy Ghost
006 To Father, Son, And Holy Ghost
007 To God The Only Wise
008 Now To The King Of Heaven
009 Holy, Holy, Holy Lord God Almighty!
010 Holy, Holy, Holy Lord God Of Hosts
257 Whosoever Heareth, Shout, Shout The Sound
258 Throw Out The Life Line
259 Heralds Of Light, Be Swift
260 Sowing In The Morning
261 Unto Hearts In Deep Nights Pining
262 Life At Best Is Very Brief
264 The Morning Light Is Breaking
265 We've A Story To Tell To The Nations
266 Heralds Of Christ, Who Bear The King's Commands
267 Lord, Speak To Me
268 Christs For The Whole Wide World
269 Wny Not Believe, My Brother_ Tell
270 I Am A Stranger Here
271 Here Am I, Send Me
272 Humankind, The Work Of God
273 From Greenland's Icy Mountain
553 Twofold Amen
554 Twofold Amen
555 Threefold Amen
556 Threefold Amen
557 Fourfold Amen
558 Sevenfold Amen

Download

Não há amor maior

Meditação: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)
Pensamento: A cruz de Cristo é a evidência do amor de Deus
Leitura: João 15:9-17

Mensagem: Melbourne, na Austrália, é onde fica o Altar da Recordação, um memorial de guerra em honra daqueles que morreram por seu país. Construído depois da 1ª Guerra Mundial, o monumento passou a enaltecer também aqueles que serviram em conflitos subseqüentes. É um lugar muito bonito, com lembranças de coragem e devoção. Porém o ponto alto do monumento é um pavilhão contendo apenas uma pedra, com esta inscrição: "Amor maior nenhum homem tem". Todos os anos, no dia 11, no décimo primeiro mês, às 11h, um espelho reflete a luz do sol sobre a pedra, fazendo ressaltar a palavra amor, é um tributo comovente àqueles que deram suas vidas. Nós honramos a memória daqueles que pagaram o preço máximo pela liberdade. Contudo, as palavras dessa pedra estão carregadas de um significado muito maior. Foi Jesus quem as disse, na noite anterior à sua morte na cruz, pelos pecados de um mundo necessitado (João 15:13). A morte de Jesus não foi para libertar-nos da tirania política, mas para libertar-nos da penalidade do pecado. Sua morte não foi para dar-nos uma vida melhor, mas para dar-nos a vida eterna. É importante lembrarmos daqueles que deram suas vidas pelo país. Contudo, jamais devemos nos esquecer de louvar e honrar o Cristo que morreu pelo mundo que perecia. Verdadeiramente, não existe maior amor do que esse.

Fonte: William E. Crowder

Desabafo pessoal

Eu tenho saudades de pessoas saudades de estar no prtimeiro amor, mais tenho bem mais saudades da liberdade de adorar a Deus com o meu melhor, quero novamento me sentir livre para adorar, para transbordar na presença de Deus.

Deus é muito mais que pode e não pode, eu entro no meu quarto e tranco a porta me ajoelho oro me consagro ao senhor, louvo, danço, é nesse momento que me sinto livre pra adorar, quantas vezes em conversas e situações eu ja tive que usar da minha mansidão pra engolir palavras de outros e não entrar na carne.

Sei que Deus é muito bom comigo, poxa vida, ele me tirou do mundo fez eu alcançar a minha familia e ainda escuta quando eu clamo por parentes distantes, mais ainda assim tenho saudades de adorar a Deus livremente, e livremente expressar quanto sou grato a Deus, alcançar almas atravez do meu louvor, atravéz da minha dança, atravéz do meu coração.

Eu pesso Deus me escuta, olha pra minha aflição e angustia, mantem tua nuvem de glória sobre mim, eis me aqui envia-me a mim senhor me mantem com toda mansidão vinda de ti, olha pra mim senhor e ora por mim espirito santo. Amém.

CTMDT - Não haverá limites


1 Não havará limites
2 Eu vou
3 Para trás, Satanás
4 Livres
5 Maravilhosa Graça
6 Ouço tua voz
7 Santo Deus
8 Ati, Senhor e Rei
9 Espontâneo
10 Eu irei
11 Nós somos um grande exercito.

Download: CTMDT - Não haverá limites

14 de abr. de 2009

Aline Barros - Para bebês (instrumental)

1. Sonda-me, Usa-me
2. Deus do Impossível
3. Recomeçar
4. Tempo de Mudar
5. Fico Feliz (It Makes Me Glad)
6. Casa de Deus
7. Nicolas
8. Ao Único
9. Jesus Cristo Mudou Meu Viver
10. Digno é o Senhor (Worthy Is the Lamb)

Download: Aline Barros - Para bebês (instrumental)

13 de abr. de 2009

O que é "a igreja"?

Uma pergunta simples deveria ter uma resposta simples, e esta tem. A igreja é o povo de Deus. A palavra "igreja" vem da palavra grega ekklesia, a qual significa "convocado", e foi aplicada, no grego secular primitivo, às pessoas "convocadas" com fim político ou outro, um tipo de conselho municipal. Aplicada ao povo de Deus em Cristo, tendemos a pensar neles como "convocados" pelo evangelho, o que é verdade; contudo, o conceito de "evangelho" não é inerente à palavra. O dicionário Aurélio diz: "Comunidade dos cristãos. O conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé...." Esta é uma definição surpreendentemente boa, vindo de uma fonte secular. Primeiro e básico conselho: pense em povo quando você disser igreja."

"Igreja" é bem semelhante a "manada" ou "rebanho" ou "ninhada": um substantivo coletivo. Ela reúne ou considera suas unidades com uma só coisa. Uma vaca não poderia fazer um rebanho, mas muito gado é considerado como uma coisa quando chamado "rebanho". O criador pode vacinar seu rebanho, bastando vacinar seu gado. "Rebanho" não é algo à parte de gado: é gado. "Igreja" não é algo à parte de seus santos. Cristo comprou a igreja morrendo na cruz por quaisquer e todos que vierem a ele para a remissão dos pecados (Atos 20:28). Ele pagou o preço por pessoas, sejam elas Samuel, Ana, Nair, Tiago, Odair, Selma. Ele purifica a igreja purificando essas pessoas, lavando-a com água pela palavra (Efésios 5:25-26). Revestimo-nos de Cristo em fé obediente (Gálatas 3:26-27); e somos acrescentados aos que foram salvos (Atos 2:47).Porque "a igreja" é o povo (aprovado) de Deus, "igreja" pode ter um sentido qualitativo: o povo de Deus em contraste como o povo de Satanás; ou, a igreja contra o mundo. "E sobreveio grande temor a toda a igreja, e a todos quantos ouviram a notícia destes acontecimentos" (Atos 5:11), ou seja, sobre os santos e sobre alguns que não eram santos. Isto também é um exemplo de "igreja" no sentido distributivo: santos considerados individualmente. Era o povo que temia (Samuel temia, Ana temia, etc.); não há referência a uma institituição que temesse. Em Atos 9:31, "A igreja, na verdade, tinha paz...." Robertson diz que o singular é, sem dúvida, a leitura verdadeira aqui; e "Lucas ou considera os discípulos na Palestina como sendo ainda membros de uma grande igreja em Jerusalém... ou ... num sentido geográfico ou coletivo, cobrindo toda a Palestina." Não creio que as Escrituras justifiquem a primeira alternativa, e a segunda poderá ser melhor entendida considerando "igreja" distributivamente: os santos na Palestina, assim como podemos falar da "igreja em Minas Gerais".

A igreja é composta de pessoas que mantêm um relacionamento aceitável com Deus através de Cristo; e este relacionamento é descrito por figuras diferentes. Os santos são assemelhados a cidadãos de um reino, com Cristo como Rei. Eles são comparados aos filhos de uma família, com Cristo como o irmão mais velho; com membros de um corpo, sendo Cristo a cabeça; com ramos, brotando da videira, Cristo; com pedras viventes, construídas sobre Cristo, a fundação; etc. A figura do reino ressalta o "domínio" de Cristo; a figura da família ressalta características de família de Deus; o corpo, unidade (1 Coríntios 12), ou primazia da cabeça (Efésios 1:22-23); ramos têm que permanecer e dar fruto; e Deus habita na casa construída sobre Cristo. Em todas estas figuras (há quinze ou mais) a unidade é um cristão individual. "A igreja" é uma irmandade, e não uma "igrejadade". É composta de santos individuais, e não de congregações. Viemos a Cristo como indivíduos, somos individualmente responsáveis pela adoração e o serviço, e seremos julgados como indivíduos (Romanos 14:12; Apocalipse 3:4-5).

O plano divino convoca todos para trabalhar com outros santos, e para esse fim dá instruções para a organização, a adoração e o trabalho da igreja local. A palavra "igreja" é aplicada a esta "equipe" de santos, e porque eles adoram e trabalham juntos (via um tesouro comum e supervisores/bispos) eles freqüentemente providenciam o local de encontro fixo e se tornam identificados com essa localização. Santos que assumem um compromisso para trabalhar como uma equipe devem desenvolver laços de intimidade, uns com os outros, e de fato se tornam uma entidade organizada. Cada membro tanto deve como aceita obrigações com a equipe e, assim fazendo, abandona alguma independência. Mas a nossa primeira fidelidade tem que permanecer com Deus! Precisamos aprender, e ensinar aos novos convertidos, a ser fiéis ao Senhor, antes que "à igreja". Se a igreja local for o que deveria ser, e se formos fiéis ao Senhor, seremos um crédito para aquela igreja local (Atos 11:20-24).

É lógico que um assunto tão grande não poderia ser discutido aqui, em seus pormenores; e para economizar espaço eu limitei as citações bíblicas. Mas este é um assunto sempre novo, e sua importância continuará. Dê-lhe atenção com oração, e sem preconceitos doutrinários. A "igreja" é gloriosa porque é a culminância do plano de Deus para salvar todos que vierem a ele através de Jesus Cristo (Efésios 3).

­por Robert F. Turner

Dançar no culto é pecado?

Leia e retire suas conclusões

DANÇAR NO CULTO É PECADO?
A Revista Enfoque Gospel, na edição 84 de Jul/2008, publicou uma matéria intitulada EVANGÉLICOS E A DANÇA: PODE OU NÃO PODE?, onde consta a opinião de pastores, de músicos e de uma coordenadora de Ministério de Danças.
"dançar é: “movimentar o corpo em certo ritmo geralmente seguido de música. Ir de um lado para outro, balançar” (Enfoque)

O fato é que nas igrejas evangélicas (incluindo nas Assembléias de Deus), há pelo menos quatro posicionamentos sobre o assunto:

1. Os que abominam radicalmente a idéia da dança no culto;

2. Os que ficam em cima do muro e chamam de "grupo de gesto" ou "grupo de coreografia" (uma questão de semântica) o que na verdade é grupo de dança (só não enxerga quem não quer). Batem palmas, batem o pé, levantam as mãos, balançam discretamente o corpo, mas não "dançam";

3. Os que entendem que a dança, dependendo do contexto cultural, da sinceridade e da espiritualidade do cristão pode fazer parte do culto (por exemplo nas igrejas Africanas, comunidades indígenas, contextos culturais brasileiros etc), desde que não promova escândalo, visto que espírito, alma e corpo fazem parte da adoração a Deus;

4. Os que liberaram geral e transformaram o culto em balada, baile funk, forró pé de serra, apresentação teatral etc.;

Faço parte do terceiro grupo. Já ouvi e li muitos argumentos aprovando ou reprovando a dança no culto, a grande maioria baseados naquela velha questão: se a Bíblia não reprova então pode, ou ainda, se a Bíblia não aprova então não pode (ambos fundamentados no silêncio da Bíblia sobre o assunto, em especial no Novo Testamento).

Respeito as opiniões contrárias, esta é a minha, e creio que é centrada num entendimento equilibrado dos princípios bíblicos que norteiam a adoração em espírito e em verdade.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4.23-24)

Esclarecendo: As opiniões acima é da pessoa que editou o artigo, do site que foi retirado.Pr. Altair Germano

O lírio entre os espinhos

Texto básico: Cantares 2.1-2

Introdução: Desde os primeiros séculos da era cristã, a história de Salomão e sua amada é interpretada como uma alegoria sobre Jesus e a Igreja.


Ele é o lírio dos Vales e ela também é comparada a um lírio.

Tópico 1- Onde a igreja está plantada? Onde você está plantado?
O lírio entre os espinhos nos dá idéia de uma situação incômoda e de sofrimento.

.
Tópico 2 - Reações ao sofrimento. Você quer fugir. Um lírio não foge. Planta não foge. Se for retirada do seu próprio lugar de forma indevida, poderá murchar e morrer. Muitas pessoas abandonam o lar, o emprego, a escola, a igreja, fugindo dos espinhos.

Tópico 3 - Você está aí por um propósito de Deus (a não ser que sua situação seja contrária à Palavra de Deus). Cumpra sua missão.
O lírio é muito diferente dos espinhos. Mostre a diferença cristã onde você estiver. Mostre a beleza cristã, o contraste em relação à vida do ímpio.
Lírio tem perfume, espinho não tem. Exale o bom perfume de Cristo em seu modo de viver, falar e se relacionar com os outros (até mesmo com os "espinhos").

Conclusão: No reino celestial não haverá espinhos. Ali receberemos toda recompensa por tudo o que tivermos passado nesta terra.

A força e a coragem

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar em pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.
Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e Amor! E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, em algum lugar do Mundo, desejando que você esteja bem e que, acima de tudo, seja muito feliz!

Confira abaixo mais de 153 perguntas e respostas tiradas da Bíblia

Gerais

1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ?
R: Lamentações, Jonas e Naum.

3. Qual o menor livro da Bíblia ?
R: II João (possui somente 13 versículos).

4. Qual o maior livro da Bíblia ?
R: Salmos (possui 150 capítulos).

5. Qual o menor capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos).

6. Qual o maior capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos).

7. Qual o menor versículo da Bíblia ?
R: Êxodo 20-13 (possui 10 letras).

8. Qual o maior versículo da Bíblia ?
R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).

9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 773.693 palavras.

10. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 3.566.480 letras.

11. Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui ?
R: 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

12. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus ?
R: Ester e Cantares de Salomão.

Gênesis

13. Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas ?
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19.

14. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado ?
R: Jabal. Gênesis 4-20.

15. Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta ?
R: Jubal. Gênesis 4-21.

16. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo ?
R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.

17. Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia ?
R: Sara. Gênesis 23-1.

18. Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando ?
R: Gênesis 24-11.

19. Quais os nomes dos filhos de Abraão ?
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.

Êxodo

20. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho ?
R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2-8,9,10.

21. Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue ?
R: Moisés. Êxodo 4-24,25.

22. Qual o sobrinho que se casou com a sua tia ?
R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6-20.

23. Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois ?
R: Êxodo 15-23,24,25.

24. Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente ?
R: Êxodo 21-27.

25. Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo ?
R: Êxodo 23-20,21.

Números

26. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?
R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23-11,12.

27. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?
R: Balaão. Números 22-25.

Deuteronômio

28. Onde se lê na Bíblia sobre a conservação da natureza ?
R: Deuteronômio 20-19.

29. Quais os alimentos que o povo de Israel não comeu durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto ?
R: Pão e vinho. Deuteronômio 29-5,6.

30. Quais as 4 cidades mencionadas na Bíblia destruídas por causa da ira de Deus ?
R: Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim. Deuteronômio 29-23.

31. Quem foi sepultado por Deus em um vale ?
R: Moisés. Deuteronômio 34-5,6.

Josué

32. Que homem, citado na Bíblia, era o mais alto no meio do seu povo (que era formado por gigantes) ?
R: Arba. Josué 14-15.

33. Onde se lê na Bíblia o nome de um estado brasileiro e de sua capital ?
R: Pará - Josué 18-23 e Belém - Josué 19-15.

Juízes

34. Que rei reconheceu que Deus fez com ele o mesmo que ele tinha feito aos seus inimigos ?
R: Adoni-Bezeque, rei de Bezeque. Juízes 1-6,7.

35. Qual o rei citado na Bíblia pelo seu peso ?
R: Eglom, rei dos moabitas. Juízes 3-17.

36. Qual o juiz de Israel que libertou o seu povo, usando um ferrão de tocar bois ?
R: Sangar. Juízes 3-31.

37. Qual o comandante de Israel que disse que só iria à batalha se uma mulher fosse com ele ?
R: Baraque. Juízes 4-4,6,8,9.

38. Qual a mulher que acolheu o seu inimigo e depois o matou ?
R: Jael. Juízes 4-18,21.

39. Qual a mãe que aguardava ansiosamente seu filho, olhando pela janela ?
R: Mãe de Sísera. Juízes 5-28.

40. Qual o filho de um juiz de Israel que, depois da morte do seu pai, se declarou rei junto a seus irmãos e depois os matou ?
R: Abimeleque. Juízes 9-1,2,3,4,5,6.

41. Qual o juiz de Israel tinha 30 filhos, que cavalgavam 30 jumentas e tinham 30 cidades ?
R: Jair. Juízes 10-4.

42. Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado ?
R: Jefté. Sua filha. Juízes 11-30,31,32,34,35,39,40.

43. Qual o homem que, depois de morto, matou mais pessoas que em sua vida ?
R: Sansão. Juízes 16-30.

Rute

44. Qual era o nome da bisavó de Davi ?
R: Rute. Rute 4-13,16,17.

I Samuel

45. Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás ?
R: Eli. I Samuel 4-18.

46. Que mulher que, ao saber que a Arca do Senhor tinha sido tomada e de que seu marido e seu sogro tinham morrido, teve um parto prematuro e, depois, morreu ?
R: A mulher de Finéias. I Samuel 4-19,20.

47. Que povo foi derrotado na batalha por causa dos trovões ?
R: Os filisteus. I Samuel 7-10.

48. Quem ganhou um reino quando procurava as jumentas do seu pai ?
R: Saul. I Samuel 9-2,3,17.

49. Qual o homem que, engatinhando, venceu uma batalha e contra que povo ele estava guerreando ?
R: Jônatas, filho do rei Saul. Filisteus. I Samuel 14-13,14.

50. Onde se menciona o queijo na Bíblia pela 1ª vez ?
R: I Samuel 17-18.

II Samuel

51. Quem foi condenado à morte por ter matado um rei de Israel ?
R: Um moço amalequita. II Samuel 1-1 a 16.

52. Quais os 2 irmãos que, depois de mortos, tiveram suas mãos e pés decepados ?
R: Recabe e Baaná. II Samuel 4-8,9,10,11,12.

53. Que homem israelita era celebrado por sua beleza ?
R: Absalão. II Samuel 14-25.

54. Quem cortava os cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam ?
R: Absalão. II Samuel 14-25,26.

55. Qual o nome do amigo do rei Davi, que disse que estaria a seu lado em qualquer situação ?
R: Itai. II Samuel 15-21.

56. Quais os 2 homens que, ajudados por uma mulher, se esconderam em um poço, conseguindo, assim, enganar os seus inimigos ?
R: Jônatas e Aimaás. II Samuel 17-17,18,19,20,21.

57. Quem foi o 1º homem, citado na Bíblia, que se enforcou ?
R: Aitofel. II Samuel 17-23.

58. Quem matou o irmão quando o beijava ?
R: Joabe. II Samuel 20-9,10.

59. Quem matou um gigante que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé ?
R: Jônatas, irmão de Davi. II Samuel 21-20,21.

60. Quais os 3 melhores guerreiros do exército do rei Davi ?
R: Josebe-Bassebete, Eleazar e Samá. II Samuel 23-8,9,10,11,12.

I Reis

61. Qual o personagem bíblico que morreu por ir em busca dos seus escravos fugitivos ?
R: Simei. I Reis 2-40,42,46.

62. Quantos provérbios escreveu Salomão ?
R: Três mil. I Reis 4-32.

63. Quantos cânticos Salomão compôs ?
R: Mil e cinco. I Reis 4-32.

64. Por que o rei Davi não pôde construir um Templo para Deus ?
R: Por causa das muitas guerras que ele teve de enfrentar contra os seus inimigos. I Reis 5-3.

65. De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém ?
R: Do Líbano. I Reis 5-6.

66. Quais os reis que praticaram comércio marítimo entre os seus reinos ?
R: Hirão, rei de Tiro e Salomão, rei de Israel. I Reis 9-27.

67. Quantas vezes Deus apareceu a Salomão ?
R: Duas vezes. I Reis 11-9.

68. Qual o nome do rei de Israel cujo filho morreu quando sua mãe entrou em casa ?
R: Jeroboão. I Reis 14-1,2,17.

69. Qual o rei de Israel que morreu queimado em seu próprio castelo ?
R: Zinri. I Reis 16-18.

II Reis

70. Onde se lê na Bíblia a morte de um grupo de rapazes por terem zombado de um servo do Senhor, chamando-o de careca ?
R: II Reis 2-23,24.

71. Quem morreu de dor de cabeça ?
R: O filho da mulher de Suném. II Reis 4-17,18,19,20.

72. Quem foi a 1ª pessoa na Bíblia que realizou o milagre da multiplicação de pães ?
R: Eliseu. II Reis 4-42,43,44.

73. Quem fez o ferro flutuar na água ?
R: Eliseu. II Reis 6-6.

74. Qual o nome que deram à serpente de bronze levantada por Moisés no deserto ?
R: Neustã.II Reis 18-4.

75. Quem, pela oração, teve sua vida aumentada por 15 anos ?
R: Rei Ezequias. II Reis 20-1,2,3,4,5,6.

76. Qual o rei que adivinhava pelas nuvens, praticava feitiçaria e queimou o seu filho em sacrifício ?
R: Manassés, rei de Judá. II Reis 21-6,11.

I Crônicas

77. Por que Rubens, o filho mais velho de Jacó, perdeu a sua primogenitura ?
R: Por ter profanado o leito do seu pai. I Crônicas 5-1.

78. Qual o nome da mulher fundadora de duas cidades ?
R: Seerá. I Crônicas 7-24.

79. Por que o rei Saul morreu ?
R: Por causa da sua transgressão contra o Senhor, por não ter guardado a Palavra do Senhor e por ter consultado uma necromante. I Crônicas 10-13,14.

80. Quem perdeu a vida por ter tocado na arca de Deus ?
R: Uzá. I Crônicas 13-9,10.

81. Quem recebeu a visita de um anjo quando debulhava trigo ?
R: Ornã. I Crônicas 21-20.

82. Qual homem que, além de profetizar, regia os seus 6 filhos com harpas em ações de graças e louvores ao Senhor ?
R: Jedutum. I Crônicas 25-3.

II Crônicas

83. Quais as 3 festas anuais que a Lei Mosaica estabelecia e o rei Salomão obedecia ?
R: Festa dos Pães Asmos, Festa das Semanas (Pentecostes) e Festa dos Tabernáculos. II Crônicas 8-13.

84. Qual o profeta que foi esbofetiado ?
R: Micaías. II Crônicas 18-23,24.

Esdras

85. Onde se lê que o barulho do choro não era ouvido, porque os gritos de alegria eram maiores ?
R: Esdras 3-12,13.

Ester

86. Quais os nomes dos 3 reis citados na Bíblia, que tiveram insônia ?
R: Assuero, rei da Pérsia - Ester 6-1,2 ; Nabucodonosor, rei da Babilônia - Daniel 2-1 e Dario, rei da Pérsia - Daniel 6-18.

87. Quem morreu pelo instrumento que pretendia matar seu inimigo ?
R: Hamã. Ester 7-10.



88. Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão ?
R: Jó. Jó 1-18,19.

89. Quem chamou os médicos de mentirosos ?
R: Jó. Jó 13-4.

90. Que personagem bíblico que se vestia de justiça e era pai dos necessitados ?
R: Jó. Jó 29-14,16.

91. Qual a ave, citada na Bíblia, que trata os seus filhos como se não fossem seus ?
R: A avestruz. Jó 39-13,14,15,16.

Salmos

92. Quais os 2 salmos que são idênticos ?
R: Salmo 14 e Salmo 53.

93. Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia ?
R: Salmo 118-8.

94. Onde se lê na Bíblia que as estrelas têm nomes ?
R: Salmo 147-4.

Provérbios

95. Onde se lê que o coração alegre é bom remédio ?
R: Provérbios 17-22.

Eclesiastes

96. Onde se lê que a mágoa é melhor que o riso ?
R: Eclesiastes 7-3.

Isaías

97. Qual rei que teve o seu coração agitado como árvores no bosque ?
R: Rei Acaz. Isaías 7-2.

98. Onde se lê que o lobo, o cordeiro e o leão comerão palha juntos ?
R: Isaías 65-25.

Jeremias

99. Qual a mãe animal que abandona suas crias por falta de água ?
R: Veada. Jeremias 14-4,5.

100. Que falso profeta lutou contra um profeta de Deus e morreu naquele mesmo ano por sua rebeldia contra o Senhor ?
R: Hananias. Jeremias 28-15,16,17.

101. Qual o profeta mentiroso que Deus disse que não teria mais descendentes e não veriam o bem que Ele iria fazer ?
R: Semaías. Jeremias 29-31,32.

102. Onde a Bíblia compara o coração dos valentes com o coração da mulher que está com dores de parto ?
R: Jeremias 49-22.

103. Que profeta escreveu um livro falando dos males que aconteceriam a uma determinada cidade ? Qual o nome da cidade e qual o nome do rio dessa cidade onde o livro deveria ser lançado, após sua leitura em voz alta ?
R: Jeremias. Babilônia e rio Eufrates. Jeremias 51-60,61,62,63,64.

104. Qual o nome do 1º aposentado da Bíblia ?
R: Rei Joaquim. Jeremias 52-33,34.

Ezequiel

105. Quem recebeu uma ordem de Deus de usar uma balança para fazer um penteado ?
R: Filho do homem, isto é, Ezequiel. Ezequiel 5-1.

106. Que profeta a quem Deus determinou que profetizasse contra Israel ?
R: Ezequiel. Ezequiel 21-1,2,3.

107. Onde se lê na Bíblia que o Senhor ficou a favor da Babilônia e contra o povo do Egito ?
R: Ezequiel 30-25.

Daniel

108. Qual o rei que teve suas unhas crescidas como as das aves ?
R: Nabucodonosor, rei da Babilônia. Daniel 4-33.

109. Quem perdeu o sono por causa de um jejum ?
R: Rei Dario. Daniel 6-18.

110. Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir ?
R: Rei Dario. Daniel 6-16 a 19.

Oséias

111. Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde ?
R: O povo de Israel. Oséias 4-16.

112. Qual o povo que iria tremer de medo por causa de um simples bezerro ?
R: O povo de Samaria. Oséias 10-5.

113. Qual o rei que foi comparado a um pedaço de madeira na superfície da água ?
R: O rei de Samaria. Oséias 10-7.

Amós

114. De onde eram as mulheres que oprimiam pobres e induziam os seus maridos a beberem e a que animal elas foram comparadas ?
R: Basã. Vaca. Amós 4-1.

115. Quem, em visão, contemplou o Senhor com um instrumento de pedreiro na mão ?
R: Amós. Amós 7-7,8.

116. Onde lemos na Bíblia que Israel passou 3 meses sem chover ?
R: Amós 4-7.

Miquéias

117. Onde se lê que os sacerdotes ensinavam por interesse e os profetas adivinhavam por dinheiro ?
R: Miquéias 3-11.

Zacarias

118. Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor ?
R: Santo ao Senhor. Zacarias 14-20.

Mateus

119. Quais os nomes dos 12 discípulos de Jesus ?
R: Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes. Mateus 10-2,3,4.

Marcos

120. Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição ?
R: Maria Madalena. Marcos 16-9.

Lucas

121. Quem ficou mudo após falar com um anjo ?
R: Zacarias. Lucas 1-18,19,20.

122. Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo ?
R: Simeão. Lucas 2-25,26.

123. Onde se encontram na Bíblia os 4 pontos cardeais ?
R: Lucas 13-29 e Gênesis 13-14.

124. Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore ?
R: Zaqueu. Lucas 19-4.

125. Onde se lê na Bíblia que Jesus escreveu ?
R: João 8-6,7,8.

126. Em quais idiomas foi escrito o título "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", colocado em cima da cruz de Cristo ?
R: Hebraico, latim e grego. João 19-19,20.

Atos

127. Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona ?
R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. Atos 9-33,34,35.

128. Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ?
R: Em Antioquia. Atos 11-26

129. Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ?
R: Ágabo. Atos 11-27,28.

130. Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ?
R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.

131. Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ?
R: Lídia. Atos 16-14.

132. Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?
R: Ágabo. Atos 21-10,11.

133. Quem foi professor do apóstolo Paulo ?
R: Gamaliel. Atos 22-3.

134. Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa ?
R: Atos 23-12,13,14. Paulo.

135. Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum ?
R: Paulo. Atos 28-3,5.

Romanos

136. Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor ?
R: Trifena, Trifosa e Pérside. Romanos 16-12.

137. Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos ?
R: Tércio. Romanos 16-22.

I Tessalonicenses

138. Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo ?
R: I Tessalonicenses 5-19.

I Timóteo

139. Quantas vezes na Bíblia é encontrada a palavra imortal ?
R: Uma vez. I Timóteo 1-17.

140. Quais os nomes dos 2 homens que o apóstolo Paulo entregou a Satanás para serem castigados ?
R: Himeneu e Alexandre. I Timóteo 1-20.

Tiago

141. Quem foi chamado de "amigo de Deus" ?
R: Abraão. Tiago 2-23.

Apocalipse

142. Na visão de Jesus glorificado que João teve, o que significavam as 7 estrelas e os 7 candeeiros ?
R: 7 candeeiros = 7 igrejas da Ásia e 7 estrelas = 7 anjos das igrejas. Apocalipse 1-20.

143. Onde se lê que um homem recebeu ordem para não chorar ?
R: Apocalipse 5-5

144. Quais são as únicas mulheres que a Bíblia menciona sua idade ?
R: É Sara, esposa de Abraão, veja Gn.23.1 e a profetisa Ana, veja Lc.2.36,37.

145. Existem 2 livros diferentes na Bíblia que são semelhantes em seus capítulos?
R: O segundo capítulo de Esdras é semelhante ao sétimo capítulo de Neemias.

146. Existe dois Salmos iguais veja quais são:
R: O Salmo 14 é igual ao Salmo 53.

147. A Bíblia faz menção a um livro que nós não conhecemos ?
R: O livro chamado: Livro das Guerras do Senhor,Nm 21.14.

148. Qual é o nome de personagem bíblico que mais aparece na Bíblia ?
R: É o nome de Davi, e parece cerca de 1105 vezes.

149. Qual é a única mulher que a Bíblia registra seus sonhos ?
R: É A mulher de Pilatos, Mt 27.19.

150. Em quantas linguas foi escrita a Bíblia?
R: Em hebraico, aramaico e grego.

151. O que significa a palavra El Shaddai, e quantas vezes ela aparece ?
R: Significa Deus todo poderoso e ocorre 50 vezes na Bíblia sendo 31 vezes somente no livro de Jó.

152. Quantas letras, palavras, versículos e capítulos são encontrados em uma edição da Bíblia ?
R: São encontrados : 3.566.480 letras, 810.697 palavras, 31.173 versículos e 1.189 capítulos

153. Qual o versículo central da Bíblia?
R: O versículo está no livro de Salmos 118.8

Emerson Pinheiro fala sobre o CD Amigas 2 e Amo Você 15

O pastor e cantor Emerson Pinheiro está a todo vapor. Ele tem cinco produções em andamento: o DVD Cura-me (Fernanda Brum) e os CDs Amigas, Amo Você Vol. 15, o novo álbum solo de Eyshila e o próximo trabalho da cantora Bruna Karla. Enquanto os demais estão ainda em fase de pré-produção, Amigas e Amo Você já estão em estúdio, bem adiantados. Segundo Emerson, os trabalhos estão ficando maravilhosos.

"Estamos em fase de mixagem do Amo Você 15. O CD conta com composições bem diferentes, temos a ótima contribuição de Henrique Cerqueira. O disco está muito bonito de se ouvir, como é a marca do Amo Você. São músicas que falam de amor, como sempre um ótimo presente para o dia dos namorados", conta. O CD também conta com uma composição do próprio Emerson, além de outras da dupla capixaba Junior Maciel e Josias Teixeira.

O segundo CD Amigas, com Eyshila e Fernanda Brum, promete agradar tanto quanto ou mais do que o primeiro. "Está muito legal, estamos colocando as vozes. As músicas são ótimas, têm composições lindas da Eyshila, da Fernanda e do Anderson Freire. Têm algumas regravações também, mas é surpresa, tem que ouvir, tenho certeza que todos vão gostar muito", compartilha Emerson.

São muitas as novidades que a MK Music lança esse ano. Aguarde, em breve mais informações sobre as produções em andamento!

12 de abr. de 2009

Te escolhi


Te escolhi
Mylla Karvalho
Composição: Indisponível

Nunca vou te deixar, eu nunca vou te abandonar
Fui eu que te escolhi eu sou teu Deus

Feche os olhos e contemple pela fé
Eu sou teu Deus e não há outro além de mim
Sê forte e corajoso, não temas nenhum mal
Porque te chamei pra vencer, somente pra vencer

Quando passar pela luta estarei com você
Eu te protejo te guardo você vai vencer
Eu te escolhi eu sou teu Deus e não há outro além de
mim

Se o inimigo vier para te destruir
E na angustia chorando quiser desistir
Te livrarei te exaltarei meu filho

Pablo e Renata na coreografia "Olha pra mim"


Olha pra Mim
Toque no Altar
Composição: Indisponível

Eu me humilharei
Teu nome gritarei
Como criança eu serei
Mas olha pra mim
Tuas vestes tocarei
Na figueira subirei
Aos teus pés eu chorarei
Mas Olha Pra Mim (bis)

Olha pra mim Senhor (3x)
Pois eu preciso do teu olhar

Eu Farei o que for preciso,
Para te ver
Pois não posso deixar que sigas,
Sem me perceber
Não importa a multidão
Só eu sei do que eu preciso
E eu preciso
Do teu olhar (bis)

Mylla Karvalho - Ofertar


01.. Ofertar
02.. Sara-me
03.. Te escolhi
04.. Pule-Pule
05.. Jesus ta te chamando
06.. Tua Graça
07.. Festa
08.. João 3-16
09.. Me humilhar
10.. Glória
11.. Carimbó do Senhor
12.. Na Casa do Senhor
13.. Multidão
14.. Jerusalém

Download: Mylla Karvalho - Ofertar

8 de abr. de 2009

Cassiane - 25 Anos de Muito Louvor PARTE 2 2006

Descricao:
14. Hino De Vitória.mp3
15. Recompensa - Não Negue A Jesus.mp3
16. Com Cristo É Vencer - Contigo Está.mp3
17. Oferta Agradável A Ti - Jesus.mp3
18. Eis-Me Aqui - Eu Quero Ver - Ministração.mp3
19. Palavra 2.mp3
20. Quero Encontrá-Lo.mp3
21. A Cura - Ministração E Apelo.mp3
22. Minha Bênção.mp3
23. Com Muito Louvor.mp3
24. Homenagem A Jairinho.mp3
25. O Tempo Não Pode Apagar - Cada Instante De Nós Dois - Você E Eu.mp3
26. Ele É O Rei - Tudo Novo (Part. Jayane).mp3

Download:Cassiane - 25 Anos de Muito Louvor PARTE 2 2006
Senha: donnermelody

Cassiane - 25 Anos de Muito Louvor PARTE 1 2006


Descricao:
1. Abertura Instrumental.mp3
2. Cristo É A Força - Cante Comigo - Desce Sobre Mim A Tua Glória - Canaã.mp3
3. Para Sempre - Força Imensa - Onde Jesus Mora.mp3
4. Igreja Pequena.mp3
5. Atualidades.mp3
6. Vou Seguir.mp3
7. Imagine - Lugar De Glória.mp3
8. Palavra.mp3
9. Festa No Céu - Fogo Santo - Aqui Tem Glória.mp3
10. Entrega.mp3
11. Louve Sempre.mp3
12. Cachoeira De Pode - Vencedor Sempre Serei.mp3
13. 500 Graus.mp3

Download: Cassiane - 25 Anos de Muito Louvor PARTE 1
Senha: donnermelody

A RECEITA DE DAVI PARA O ÊXITO

Saul tinha medo de Davi porque o Senhor o havia abandonado e agora estava com Davi. - Então afastou Davi de sua presença e deu-lhe o comando de uma tropa de mil soldados, que Davi conduzia em suas campanhas. - Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. (I Samuel 18. 12 a 14 (nvi)).

Êxito: Resultado feliz

O homem sempre viveu e continua vivendo à procura de bons resultados em todos os campos em que ele atua. Hoje, mais do que nunca, há necessidade de conquistar, conquistar e conquistar. As empresas exigem alta produtividade, muitas famílias querem viver num padrão de vida superior ao seu poder aquisitivo. O homem exige de si mesmo realizações que o deixem no topo das atenções, mas nem sempre o sucesso vem e as decepções muitas vezes o levam ao poço da depressão.

O texto acima nos fala de Davi, pessoa que tinha sucesso em tudo o que fazia. A Bíblia está cheia de relatos vitoriosos da trajetória de vida desse homem, que obteve sucesso como pastor de ovelhas, escudeiro do rei Saul, tocava com habilidade sua harpa, matou o gigante Golias, derrotou filisteus, amalequitas, enfim alcançou o êxito total ao se tornar rei sobre todo Israel. Qual o segredo de Davi para alcançar tantas vitórias? A Bíblia em Atos 13. 22, nos relata o testemunho de Deus a respeito de Davi: “homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”. Podemos dizer sem medo de errar, que um caminho eficiente para chegarmos ao sucesso é seguirmos a receita de Davi, ou seja, andarmos segundo o coração de Deus e fazer tudo o que for da vontade do Senhor. Procedendo dessa maneira, podemos dizer confiantemente: terei vitória, pois o Senhor está comigo.

Pr.João da Cruz Parente

7 de abr. de 2009

Aline Barros - Aline Barros e Convidados - Eterno Amor


01. é primavera.mp3
02. presente de deus.mp3
03. pra sempre te amar.mp3
04. cordão de três dobras.mp3
05. perfeita comunhão.mp3
06. no amor de deus.mp3
07. família.mp3
08. fez você pra mim.mp3
09. eu tenho certeza.mp3
10. sejam um.mp3
11. permanecer criança.mp3
12. um só coração.mp3
13. bebê querido.mp3
14. por toda minha vida.mp3

Bênçãos sem Medida


O Dono do ouro e da prata, o Criador dos céus e da terra, abençoou grandemente Abraão porque esse patriarca simplesmente ouviu e obedeceu à voz Deus. Ele foi o maior exemplo de confiança e fidelidade a Deus no Antigo Testamento. O seu nome consta na relação dos heróis da fé em Hebreus 11:8. Além de ter adquirido inúmeras riquezas materiais, o patriarca Abraão também foi espiritualmente muitíssimo abençoado.
Abraão foi justificado por Deus porque creu nas promessas que lhe haviam sido feitas (Gênesis 12:1,2), e tornou-se um crente forte na fé porque glorificou o nome do Senhor. Siga o exemplo dele. Agradeça a Deus pelas bênçãos que você tem recebido, sirva ao Senhor com os seus bens. Honre-o com as suas fazendas, com as primícias de tua renda (Provérbios 3:9), ame, perdoe, estenda a mão ao necessitado, pratique a liberalidade e você será grandemente abençoado, como foi Abraão.
Espere com paciência no Senhor e busque-o sempre em oração. No tempo certo Deus abençoará sua vida, concedendo-lhe bens que você antes não possuía, e restituindo tudo quanto o Inimigo lhe tirou.
Por Pr. Silas Malafaia

Acústico Gospel - Acústico Gospel

Descricao:

01. Deus está aqui.mp3
02. Segura na mão de Deus.mp3
03. Porque ele vive.mp3
04. Um vaso novo.mp3
05. Meu coração.mp3
06. Glória.mp3
07. Sou feliz.mp3
08. Quão grande és tu.mp3
09. Sonda-me.mp3
10. A alegria está no coração.mp3
11. Achei um grande amigo.mp3
12. Da linda pátria.mp3
13. Ao chegar mais perto.mp3
14. Cabo da nau.mp3
15. Deus está aqui PB.mp3
16. Sou feliz PB.mp3
17. Sonda-me PB.mp3
18. A alegria está no coração PB.mp3
19. Achei um grande amigo PB.mp3

download: Acústico gospel

Clipe "Tão Lindo" - Mariana e André Valadão

6 de abr. de 2009

A mousse de maracujá


Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lada de creme de leite
1 lata de suco de maracujá concentrado
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
2 maracujás (polpa)


Modo de Preparo
Bata no liquidificador a lata de leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá concentrado
Colocar em uma refratário (para servir) e deixar na geladeira até ficar bem geladinho (ou no congelador se precisar para o mesmo dia)
Junte o açúcar, a água e o maracujá em uma panela e deixe ferver até ficar em ponto de fio
Quando esfriar coloque em cima da mousse

Lázaro - Meu Mestre


1. Meu Mestre
2. Dói Demais
3. Deus Vai Fazer
4. Amigo (Oh Glória)
5. Você Vai Vencer
6. Naturalmente
7. De quem é?
8. Como uma Criança
9. Comentários
10. Eu Sou de Jesus
11. Amor de Verdade

Rayssa e Ravel - Inesquecivel

01. Quando Ele Decide
02. Que Maravilha
03. Apenas Ore
04. Deus de Milagres
05. Manancial
06. Pode Pedir
07. Asas Das Circunstâncias
08. Inesquecivel
09. Que Deus é Esse
10. Só Deus é Senhor
11. Olha Pra Jesus
12. Festa feliz
SENHA:donnermelody

Jerusalém Através dos Séculos

“Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria” (Sl 137.5-6).
Alexandre Magno conquistou Jerusalém em 332 a.C.O rei Davi fez de Jerusalém a capital de seu reino e o centro religioso do povo judeu em 1003 a.C. (2 Sm 5.7-12). Cerca de 40 anos mais tarde, seu filho Salomão construiu o templo (centro religioso e nacional do povo de Israel ) e transformou a cidade em próspera capital de um império que se estendia do Eufrates até o Egito (1 Rs 6 a 10).
Nabucodonosor, rei de Babilônia, conquistou Jerusalém em 586 a.C., destruiu o templo e exilou seu povo (Dn 1.1-2). Cinqüenta anos depois, com a conquista de Babilônia pelos persas, o rei Ciro permitiu que os judeus retornassem à sua pátria e lhes concedeu autonomia. Eles construíram o segundo templo no local do primeiro e reconstruíram a cidade e suas muralhas (Ed 6; Ne 3 a 6).
Alexandre Magno conquistou Jerusalém em 332 a.C. Após sua morte, a cidade foi governada pelos ptolomeus do Egito e mais tarde pelos selêucidas da Síria. A helenização da cidade atingiu o auge sob o rei selêucida Antíoco IV (Epifânio); a profanação do templo e a tentativa de anular a identidade religiosa dos judeus deram origem a uma revolta.
Liderados por Judas Macabeu, os judeus derrotaram os selêucidas, reconsagraram o templo ( 164 a.C.) e restabeleceram a independência judaica sob a dinastia dos hasmoneus, que se conservou no poder durante mais de 100 anos, até que Pompeu impôs a lei romana a Jerusalém. O rei Herodes (Lc 1.5), o edomita que foi posto no poder pelos romanos para governar a Judéia (37- 4 a.C.), estabeleceu instituições culturais em Jerusalém, construiu majestosos edifícios públicos e remodelou o templo, transformando-o num edifício de glorioso esplendor.
A revolta dos judeus contra Roma irrompeu em 66 d.C., pois o governo romano tornara-se cada vez mais opressivo após a morte de Herodes. Durante alguns anos Jerusalém esteve livre da opressão estrangeira, até que em 70 d.C. as legiões romanas comandadas por Tito conquistaram a cidade e destruíram o templo. A independência judaica foi restaurada por breve período durante a revolta de Bar-Kochba (132-135 d.C.), mas os romanos novamente triunfaram. Os judeus foram proibidos de entrar em Jerusalém; o nome da cidade foi mudado para Aelia Capitolina e os romanos a reconstruíram, dando-lhe as feições de uma cidade romana.
A revolta dos judeus contra Roma irrompeu em 66 d.C.
Os exércitos muçulmanos invadiram o país em 634 d.C.Por um século e meio, Jerusalém foi uma pequena cidade de província. Esse quadro modificou-se radicalmente quando o imperador bizantino Constantino transformou Jerusalém em um centro cristão. A Basílica do Santo Sepulcro d.C.) foi a primeira de um grande número de majestosas construções que se ergueram na cidade.
Os exércitos muçulmanos invadiram o país em 634 d.C. e quatro anos mais tarde o califa Omar conquistou Jerusalém. Somente durante o reinado de Abd el-Malik, que construiu o Domo da Rocha (Mesquita de Omar) em 691 d.C., Jerusalém foi por um rápido período a residência do califa. Após um século de domínio da dinastia omíada de Damasco, Jerusalém passou, em 750 d.C., a ser governada pela dinastia dos abássidas de Bagdá, em cuja época começou o declínio da cidade.
Os cruzados conquistaram Jerusalém em 1099 d.C., massacraram seus habitantes judeus e muçulmanos e fizeram da cidade a capital do Reino Cruzado. Sob o domínio dos cruzados, sinagogas foram destruídas, velhas igrejas foram reconstruídas e muitas mesquitas transformadas em templos cristãos. Os cruzados dominaram Jerusalém até 1187 d.C., quando a cidade foi conquistada por Saladino, o curdo.
Os turcos otomanos, cujo domínio se prolongou por quatro séculos, conquistaram a cidade em 1517 d.C.Os mamelucos, que eram a aristocracia feudal militar do Egito, governaram Jerusalém a partir de 1250 d.C. Eles construíram numerosos e elegantes edifícios, mas viam a cidade apenas como um centro teológico muçulmano e a arruinaram economicamente, por seu desleixo e impostos exorbitantes.
Os turcos otomanos, cujo domínio se prolongou por quatro séculos, conquistaram a cidade em 1517 d.C. Suleiman, o Magnífico, reconstruiu as muralhas de Jerusalém (1537), construiu o Reservatório do Sultão e instalou fontes públicas por toda a cidade. Após sua morte, as autoridades centrais de Constantinopla demonstraram pouco interesse por Jerusalém. Durante os séculos XVII e XVIII, Jerusalém viveu um de seus piores períodos de decadência.
Jerusalém tornou a prosperar a partir da segunda metade do século XIX. Um crescente número de judeus que retornavam à sua pátria ancestral, o declínio do Império Otomano e o renovado interesse da Europa pela Terra Santa foram os fatores do reflorescimento da cidade.
O exército britânico, comandado pelo general Allenby, conquistou Jerusalém em 1917. Entre 1922 e 1948, Jerusalém foi a sede administrativa das autoridades britânicas na Terra de Israel (Palestina), que fora entregue à Grã-Bretanha pela Liga das Nações após o desmantelamento do Império Otomano no final da Primeira Guerra Mundial. A cidade desenvolveu-se rapidamente, crescendo rumo ao oeste, parte que se tornou conhecida como a “Cidade Nova”.
Jerusalém foi reunificada em junho de 1967.Com o término do Mandato Britânico em 14 de maio de 1948 e de acordo com a resolução da ONU em 29 de novembro de 1947, Israel proclamou sua independência e Jerusalém tornou-se a capital do país. Opondo-se ao estabelecimento do novo Estado, os países árabes lançaram-se num ataque de várias frentes, o que deu origem à Guerra da Independência em 1948-49. As linhas de armistício, traçadas ao final da guerra, dividiram Jerusalém em duas partes: a Cidade Velha e as áreas ao seu redor, ao norte a ao sul, ficaram sob o domínio da Jordânia; Israel reteve o controle das partes ocidental e sudoeste da cidade.
Jerusalém foi reunificada em junho de 1967, em resultado de uma guerra na qual a Jordânia tentou apoderar-se da parte ocidental da cidade. O quarteirão judeu da Cidade Velha, destruído sob o domínio jordaniano, foi restaurado e os cidadãos israelenses puderam de novo visitar os seus lugares santos, o que lhes tinha sido negado desde 1948 até 1967.
fonte: Beth Shalom
Via: Gospel Prime

Bruna Karla - As 10 Mais - MK CD Ouro

01-Alegria Real
02-Clame A jesus
03- Deus Tremendo
04-Digno é o Cordeiro
05-Lugar Santo
06-Cante Aleluia
07-Siga Em Frente
08-Vento Do Espirito
09-Confiar Em Ti
10-Lindo Coral

Jovens comprometem-se na defesa da Criação

Por Renato Cavallera em sexta-feira, 3 abril 2009
Jovens das Igrejas presbiterianas e reformadas das sub-regiões Cone Sul e Andina reuniram-se no Encontro de Líderes Juvenis, realizado nos dias 19 a 23 de março, em Foz do Iguaçu, Brasil, sob o tema “Ações Juvenis para a Vida em Abundância”.
No encontro os jovens aprofundaram a espiritualidade, trocaram experiências e discutiram temas como justiça social, responsabilidade com a criação, responsabilidade ética-cristã, a identidade reformada, mantendo presente as idéias do reformador João Calvino, a partir de uma leitura dos sinais dos tempos e iluminados pela palavra de Deus.
“Como jovens cristãos que queremos assumir o chamado de Deus e na busca da construção de seu Reino”, dizem os jovens reformados e presbiterianos, “manifestamos nossas preocupações e reconhecemos nossa responsabilidade ao ter-nos esquecido de ser testemunhas de Jesus Cristo que se revela e nos renova, e do anúncio da vida em abundância para todos e todas.”
O reconhecimento dos jovens parte de um olhar crítico sobre a realidade econômica, firmada na especulação de um sistema criminoso que leva aos seres humanos a render culto ao mercado e condenar milhões de pessoas à morte. Também clama o nível de exploração dos recursos naturais, a contaminação do planeta e a degradação do meio ambiente que põe em risco todas as vidas na terra.
Os jovens apontam, ainda, a falta de compromisso de setores cristãos na defesa da vida e da dignidade humana, a utilização da palavra de Deus não para anunciar a vida, senão para legitimar causas injustas; o silêncio que se mantém diante da morte de milhões de pessoas que são condenadas à morte direta ou indiretamente pela falta de oportunidades, e o fato de pessoas se converterem em objetos manipuláveis do consumismo, que corrompe e afasta-as do projeto de Deus.
“Comprometemo-nos, apelando à nossa responsabilidade ética-cristã, a trabalhar para acabar com o pecado pessoal e social, escutando o chamado de Deus, que nos convida e nos acolhe para trabalhar pela defesa e o restabelecimento da criação e de nossa essência como seus filhos e filhas”, afirmam.
Dentre os compromissos assumidos pelos jovens reformados constam a conscientização das pessoas sobre o estado da Criação e as condições da humanidade, no intuito de “tirar a venda dos olhos”; fomentar o consumo responsável e em equilíbrio com a criação, adquirir produtos que se apresentam como necessidades de uso e não de abuso; ensinar para meninos e meninas os valores cristãos, para que eles se formem na busca de uma vida mais sadia para si e para o próximo; assumir a campanha continental de resistência ética contra o consumismo.
Os jovens da Região Cone Sul e Andina da Aliança de Igrejas Presbiterianas Reformadas da América Latina (AIPRAL) pertencem as igrejas Presbiteriana Independente do Brasil, Reformadas na Argentinas, Evangélica do Rio da Prata, Evangélica Valdense, Evangélica Congregacional do Paraguai, Presbiteriana do Chile, Evangélica Presbiteriana no Chile. Participaram, como representante de entidades fraternas, colegas das igrejas Presbiteriana dos Estados Unidos, Presbiteriana da Colômbia e do Conselho Latino-Americano de Igrejas CLAI.

O TESTEMUNHO DE LINCOLN

Meditação: Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? (Lucas 24:26)
Pensamento: O sofrimento pode nos ensinar coisas que não poderíamos aprender de outra maneira.
Leitura: Lucas 24:13-27
Mensagem: Abraham Lincoln, presidente dos EUA, foi um homem de origem simples que se ergueu de um início humilde às alturas do poder político. Durante os dias tenebrosos da Guerra Civil ele serviu como um presidente compassivo e resoluto. Os seus companheiros freqüentes foram a depressão e a dor mental. Mas foi o terrível sofrimento emocional que ele suportou que o levou a receber Jesus Cristo pela fé.Lincoln falou a uma multidão na sua cidade natal: "Quando deixei esta cidade, pedi que as pessoas orassem por mim; eu não era cristão. Quando sepultei meu filho, a provação mais severa da minha vida, eu não era cristão. Mas quando vi os túmulos de milhares de nossos soldados, então eu consagrei a minha vida a Cristo, ali mesmo. Sim, eu amo Jesus". As tragédias mais dolorosas da vida podem levar-nos a uma compreensão mais profunda do Salvador.Quando dois homens caminhavam na estrada para Emaús, eles estavam em estado de choque pela morte, sem sentido, de Jesus de Nazaré. Então um estranho juntou-se a eles e lhes deu esclarecimentos bíblicos sobre o Messias sofredor (Lucas 24:26-27). O estranho, era o próprio Jesus, e suas palavras lhes trouxeram conforto.A tristeza no coração tem uma capacidade de dirigir nosso olhar para o Senhor Jesus, que compartilhou dos nossos sofrimentos. Ele pode dar um significado à dor que aparentemente não tem sentido.
Fonte: H. Dennis Fisher

Steve Gallagher - No Altar da Idolatria Sexual


Descricao:
No altar da idolatria sexual é um estudo sobre a compulsão sexual. Essa obra descortina os segredos mais ocultos acerca do pecado sexual, pois o autor os compreende bem, por ter, ele mesmo, vivido nessa escravidão por mais de 12 anos.O que é questionado e criticado neste livro tem por base as Escrituras, e o autor sempre aponta Jesus Cristo como a Resposta definitiva para os problemas do homem.

Aline Barros - Aline Barros and Cia

1. Pula Pula
2. Homenzinho Torto
3. Dança Do Pinguim
4. Chuá Chuá
5. O Alfabeto
6. A Oferta Da Viuvinha
7. Verde Que Te Quero Verde
8. Louvar É Bom Demais
9. Samuel
10. Não Atire O Pau No Gato
11. Sim Jesus
12. Campeão
13. A Sementinha
14. Você É Especial

Download: Aline Barros - Aline Barros and Cia

Everything

Everything
Tim Hughes
Composição: Tim Hughes

Verse 1:
God in my living
There in my breathing
God in my waking
God in my sleeping

God in my resting
There in my working
God in my thinking
God in my speaking

Chorus:
Be my everything
Be my everything
Be my everything
Be my everything

Verse 2:
God in my hoping
There in my dreaming
God in my watching
God in my waiting

God in my laughing
There in my weeping
God in my hurting
God in my healing

Bridge:
Christ in me
Christ in me
Christ in me the hope of glory
You are everything

Christ in me
Christ in me
Christ in me the hope of glory
Be my everything

Seja tudo em mim

Seja Tudo Em Mim (Be my everything)
Mariana Valadão
Composição: Tim Huges, versão: Ana Paula Valadão

Deus no meu viver
Tu és o meu ar
Deus no acordar
Deus no meu dormir

Deus no descansar
Estás no trabalhar
Deus na minha mente
Deus no meu falar

Seja tudo em mim (4x)

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus no meu olhar
Deus no esperar

Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim (4x)

Cristo em mim
Cristo em mim
Cristo em mim
A Esperança da glória
Tudo és mim.

Seja tudo em mim (4x)