28 de jun. de 2008

A mulher de apocalipse 12: quem é ?

Apocalipse- Coroa de estrelas ...

Apocalipse 12: 1-6

"E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias."


Pergunta:

"Quem é a mulher falada em apocalipse 12? Se trata realmente de Jerusálem? Tenho alguams dúvidas em relação a interpretação desse texo.PAZ! "

Resposta : A Mulher é Israel/Jerusalém.

Vários elementos do simbolismo mostram uma conexão com Genesis 37:9,10, emque o sol no sonho de josé, representa Jacó; a lua Raquel, as estrelas as tribos de Israel.

As figuras de linguagem referentes a Israel como uma parturiente no ATsustentam essa interpretação (Is 26:17,18; 66:7; Jr 4:31; 13:21; Mq 4:10; 5:3), como também o faz a referencia à arca da aliança de Israel no versículo imediatamemnte atencedente a Apocalipse 12;1 (11:19).

A "judaicidade" do contexto encontra apoio adicional nas referencias às doze tribos de Israel em 7:5-8 e 21 e para o templo e Jerusalém em 11:1-13.

Neste capítulo lemos que o "dragão" persegue a "mulher"(Israel) que "deu à luz a um filho varão" (o judaismo, que nos deu Jesus O Messias).

Esses versículos mostram claramente que estão num cumprimento futuro na grande tribulação, mais claro que nos remete ao pensamento e lembrança de quando satanás fez sua investida direta contra Cristo quando este nasceu.

Porém todos os detalhes apontam para a identificação da mulher como símbolo do Israel nacional.É só não desinterpretar a escritura que está clara.O Capítulo 12 fala da continua animosidade de satanás contra Israel, em geral, e contra seu Messias.

0 comentários: