12 de mar. de 2009

Avon


Essa aqui eu achei que fosse uma mensagem subliminar, depois vi que seria uma possível subliminar e depois vi que na verdade não era uma subliminar, acabando por ficar por aqui. Estou falando da marca AVON, fabricante de cosméticos, perfumes, etc. Veja o logotipo:

A associação que eu fiz com o nome AVON foi a seguinte: começamos, por exemplo, por "mulheres", que são seu público alvo, depois consideramos que a AVON vende e produz "produtos de beleza" e terminamos lendo seu nome ao contrário, ou seja "NOVA". As mulheres compram produtos de beleza da AVON para ficarem NOVAS. Uma ótima subliminar! "Genial", pensei eu. Mas logo pensei na possibilidade de a AVON ser estrangeira, possivelmente americana. Logo a subliminar virou uma possível subliminar.

Atrás de mais informações sobre a AVON encontrei no próprio dela site a resposta, a história da AVON confirmando que o que eu tinha pensado não procedia. Veja o trecho que fala da criação do nome:

"1939 - A empresa já distribuía seus produtos em mais de 40 estados americanos e o nome Califórnia Perfumes imprimia um aspecto regional à companhia, que decidiu no final dos anos 30 alterar a marca para Avon. Essa denominação, que já era utilizada para uma linha de produtos, teve sua origem no nome da cidade natal do escritor inglês William Shakespeare, Stratford-on-Avon."

Esse texto pode ser encontrado no link:

http://pr.avon.com.br/PRSuite/info/aboutBrHistory.jsp?index=3

Segundo um visitante do site, o fundador da AVON, McConnell, era amante da literatura.

Conclusão: o nome AVON pode acabar sendo uma subliminar nos países de língua portuguesa, embora não fora criado para ser uma subliminar. Portanto, não é uma subliminar!

0 comentários: