12 de mar. de 2009

Hellmann`s


Boatos correm pela Internet dizendo que o nome Hellmann's é subliminar. Dizem que quer dizer Homem do Inferno em inglês (Hell = inferno, man = homem). Pois eu acho que não. Para mim, não é subliminar! Já vou explicar. Aí está a maionese Hellmann's da qual estou falando:


Primeiro: O nome Hellmann's é alemão, e não inglês. Em alemão, hell quer dizer branco e mann, homem. Homem branco, certo? Coisa que tem muito lá pros lados da Alemanha.

Segundo: O 's. Bom, pelo o que eu sei, usam esse 's apenas no inglês, que dá a idéia de propriedade (Alan's dog = cachorro do Alan). Provavelmente Hellmann era o nome da família que produzia essa maionese (ou era dona). Logo, Hellmann's, maionese dos Hellmann. Eu sei que é estranho, mas foi a única conclusão a que pude chegar!

Por último: Mesmo que fosse subliminar, isso só funcionaria com pessoas que sabem inglês, pois quem não sabe nunca iria adivinhar tal coisa.

Lembre-se que mensagem subliminar não é macumba. E não é colocando o nome de "Homem do Inferno" disfarçado que o produto vai vender mais!

0 comentários: